O GUS deslocou-se este sábado ao Pavilhão de Mora para iniciar a 2ª volta do campeonato e defrontar o Futsal Clube de Mora que na ultima partida havia recebido e vencido os lideres da prova, Casa do Benfica de Vendas Novas.
Sabendo de antemão que iria ter tarefa árdua, os unionistas entraram no jogo com a lição muito bem estudada e conseguiram dominar o jogo durante todo o tempo. Pela frente uma mais organizada equipa Morense que tentava através de contra ataques incomodar a defensiva do GUS.
No entanto hoje foi dia de GUS, todos muito concentrados na tarefa entre mãos, os jogadores arregaçaram as mangas e trabalharam, jogando pacientemente e com qualidade na frente, e defendendo quase sempre bem, nos diversos modelos defensivos apresentados. Sem surpresa, Maradona faz o 1-0 a meio do 1º tempo, no entanto, talvez no único erro de transição cometido pelo GUS em todo o jogo, os da casa chegam ao empate, resultado ao intervalo.
O 2º tempo mostrou um União quase perfeito e só não resolveu a partida mais cedo pois o desacerto na finalização continua e até ao 2-1 marcado por Hugo Nunes, numa excelente assistência de Direitinho, foram desperdiçadas pelo menos 3 ocasiões claras de golo. Com a vantagem no marcador, o GUS geriu ainda mais a partida, jogando muito seguro na defesa e procurando outro golo no ataque, golo esse que viria a surgir já perto do fim, novamente por Hugo Nunes a passe de Maradona. Até ao fim Vítor ainda assiste Miguel Figueira para o justo 4-1 final.
O resultado espelha bem o que se passou no jogo, pois apesar do Futsal Clube de Mora, ter tentado tudo e lutado pela vitória, levando mesmo a discussão do mesmo até bem perto do final, julgo que hoje o União mostrou muita da sua qualidade, gerindo o jogo e conseguindo uma exibição e um resultado seguros.
Destaque, para Francisco Arraiolos e David Malveira que, mesmo não tendo marcado, trabalharam muito para a equipa, um jogando em terrenos que não são os seus e outro fazendo um pouco de tudo em campo, sempre com eficácia. Ainda para Telmo Mendes, que, lesionado, fez um esforço enorme em recuperar para poder ajudar a equipa, mas claramente se percebeu que apesar da grande vontade, ele não estava nas melhores condições...
O GUS beneficia da derrota da CBVN em Cabeção e sobe isolado ao 1º lugar, no entanto, de pés bem assentes no chão, sabemos que há muitos jogos difíceis pela frente e todos eles têm de ser encarados com humildade e empenho. Já no próximo fim de semana, o GUS desloca-se ao dificílimo pavilhão de Estremoz em mais um encontro de elevado grau de dificuldade.
Sem comentários:
Enviar um comentário