domingo, 6 de abril de 2014

GUS vence e volta á liderança

11ª Jornada C. Distrital de Futsal
GUS 3-1 S. Cabeção e Benfica
(Direitinho 2 e Maradona) (To Carmo)
Este Sábado, GUS e S. Cabeção e Benfica encontraram.se para um jogo disputado, intenso, bem jogado e onde apenas a 2 minutos do final o vencedor ficou decidido.
O GUS saba que ia defrontar uma equipa de qualidade, jovem, cheia de raça e muito motivado pela série de 6 vitórias consecutivas que trazia, mas para chegar ao objetivo, o GUS não podia perder pontos e lutou muito para obter os 3 pontos.
O encontro começou com o conjunto de Cabeção a surpreender, dominando, assumindo, disputando o jogo pelo jogo e fazendo uma pressão alta muito eficaz, que o GUS não estava a conseguir contrariar da melhor forma, mas ainda assim foi Fábio Direitinho quem faz o 1-0 com que se chegou ao intervalo. O intervalo chegou na melhor altura e uma conversa produtiva no balneário resultou num GUS melhor no 2º tempo tendo mais bola e jogando de acordo com o que nos vem habituando, conseguindo dominar a 2ª metade.
Logo no recomeço, o GUS desperdiça 4 ocasiões para fazer o 2-0 e depois uma situação CARICATA (que não vale a pena falar), colocou o GUS a jogar com menos 1 por expulsão de Miguel Figueira e a apenas 10 segundos dos 2 minutos de penalização o Cabeção e Benfica consegue chegar ao empate por Tó Carmo. Mas o GUS estava por cima e apenas uma excelente exibição do GR do Cabeção ia adiando o 2-1 para o GUS que carregava em busca da vitória. Os forasteiros acusaram o esforço despendido no 1º tempo e o GUS chega mesmo à vitória por Maradona após passe de Direitinho que logo de seguida fecha o resultado com o 3-1 final.
O Cabeção esteve melhor na 1ª parte, mas o GUS esteve por cima na 2ª parte e apesar do jogo extremamente positivo dos forasteiros, que jogaram bem e assumiram enquanto tiveram forças uma vontade de vencer, o GUS pelo que fez durante o jogo, pela forma consciente como encarou o jogo, pela injustiça com que teve de lidar na expulsão do Miguel, por nunca ter desistido e por ter lutado com tudo até ao fim mereceu os 3 pontos.
O GUS dá um passo importantíssimo com esta vitória e volta ao comando da classificação quando faltam apenas 3 jornadas para o final.
Na próxima semana o GUS desloca-se novamente ao difícil pavilhão de Estremoz para disputar a 2ª mão da Meia Final da Taça com uma vantagem de 5-2 obtida na 1ª mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário