domingo, 23 de março de 2014

GUS vence em Estremoz e segue no 1º lugar

9ª Jornada Campeonato Distrital de Futsal
AJES, 2 - GUS Futsal 6
Marcadores:
Miguel Figueira, Maradona, Telmo Mendes, Hugo Nunes, Davi, Rui Carriço
Este Sábado jogou-se a 9ª jornada do campeonato distrital e o GUS deslocou-se ao difícil pavilhão de Estremoz para defrontar a boa equipa do AJES.
O União entrou de forma mandona no jogo e nos primeiros 10 minutos conseguiu ter bola, jogar e defender sempre de forma organizada, marcou 2 golos e desperdiçou inúmeras, o que poderia  ter resolvido o encontro quase só nessa fase. Miguel Figueira inaugurou aos 6´ num remate de fora e no minuto seguinte foi Maradona quem finaliza uma boa jogada de Direitinho.
Porém, passado esse período muito bom do GUS em que apenas a finalização falhou, o AJES acertou melhor os seus processos e começou também a criar algumas ocasiões de golo, sendo mesmo premiada com o 1-2 a 3 minutos do intervalo.
O 2º tempo mostrou que o GUS está claramente a deixar a fase má que atravessou e tornou fácil um jogo que, neste pavilhão e perante um AJES com qualidade e organizado é sempre muito difícil. Muito poucos erros cometidos a defender, controlo completo da posse da bola criando muitas ocasiões de golo e falhando apenas, e de forma gritante, no momento de finalizar.
Aos 3' Telmo marca o 3-1 após jogada fantástica de Francisco Arraiolos, aos 15' é Hugo Nunes que arranca e finaliza de pé esquerdo, num lance já típico do Hugo fazendo o 4-1, no minuto seguinte é Davi que recebe um passe excelente de costa a costa de Direitinho e finaliza para o 5-1. Já no ultimo minuto o AJES reduz para 2-5, mas o jogo não terminava sem o 6-2 apontado por Rui Carriço a encostar após mais uma boa jogada de Francisco Arraiolos.
Exibição muito positiva dos Alvi Negros e uma vitória muito importante nas aspirações do GUS que luta pelo primeiro lugar com CB V.Novas e Cabeção e Benfica.
O AJES tudo fez para contrariar o bom jogo do GUS, nunca baixando os braços, no entanto ontem ficou a sensação de que das quatro vezes que estas equipas já se encontraram esta época, este foi talvez o que a balança mais caiu para um lado e o União venceu com inteira justiça, desperdiçando ainda muitas (mas mesmo muitas) ocasiões na cara do GR contrário para dilatar ainda mais o marcador.
O GUS descansa na próxima ronda, antes de receber em Montemor a imparável equipa de Cabeção que está numa forma incrível, num jogo que pode, também ele, decidir muito no que ao desfecho deste campeonato diz respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário