Parece que ter vencido o torneio de abertura fez mal a muita gente, hoje o GUS Futsal recebeu e venceu com muitas dificuldades o Futsal Clube de Mora por 4-3. O jogo foi bem disputado dentro das quatro linhas, no entanto um critério muito apertado e erros muito graves por parte de um dos árbitros do jogo fizeram com que se torna-se num espetáculo menos bom.
A jogar muito bem e a saber perfeitamente o que tinha de fazer, o GUS dominou o 1º tempo tendo chegado aos 4-0, desperdiçando ainda mais umas tantas ocasiões para dilatar o marcador, nomeadamente 2 livres de 10 metros. Mas já neste primeiro tempo o critério extraordinariamente exagerado, fez com que as duas equipas tenham ficado tapadas por faltas, 5 para o GUS e 8 para os de Mora. Nada justificava.
No 2º tempo o união não esteve da mesma forma, e fez uma partida mais fraca, falhando em alguns pontos cruciais e isso deu moral ao adversário que foi acreditando. Mais uma vez o critério inacreditável do arbitro da partida intimidou e de que maneira os unionistas, que rapidamente ficaram tapados, depois uma expulsão justa de Miguel Figueira que fez uma partida excelente na primeira parte, põe o GUS a jogar com 4, no entanto 1 minuto depois também um jogador dos Morenses foi expulso. Quando passaram os 2 minutos e o GUS tinha mais 1 minuto para jogar em superioridade o árbitro da partida manda entrar o jogador do clube de Mora 45 segundos antes do tempo…… O Futsal clube de Mora beneficia de 2 livres de 10 metros e chega aos 4-3. O GUS não estava bem e via Raminhos (Gr do Mora na 2ª parte) fazer mais uma grande exibição (continua a ser um grande Gr e sem duvida o melhor da sua equipa), o que fazia com que o jogo se arrasta-se até ao fim com incerteza no resultado. Mas antes do final Francisco Arraiolos, torna-se na 2ª expulsão para o GUS por acumulação de amarelos ( o incrível é que leva o 2º sem nunca ter visto o 1º!!!!!!!!). O jogo chega ao final com uma vitória arrancada a ferros pelo GUS, num jogo que foi estragado por uma arbitragem muito infeliz que prejudicou ambas as equipas, mas foi mais penalizadora para o GUS e sobretudo para o espetáculo, não há necessidade de tanta complicação quando as equipas apenas quiseram jogar futsal.
O GUS acaba por vencer bem pois fez uma grande 1ª parte e tentou gerir na 2ª, onde apenas dos 10 metros sofreu golos, no entanto há que refletir pois, não se pode estar em dois jogos consecutivos a vencer por 4-0 e sofrer para vencer a partida.
Os golos foram marcados por Telmo Mendes, 2; Malveira e Francisco Arraiolos.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar