Na 2ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal, o GUS derrotou o AJES por 5-0 e soma a 7ª vitoria em 7 jogos oficiais esta época.
Com duas equipas a jogar bom futsal, foi o GUS que na primeira oportunidade marcou por Malveira. O União fazia de regra e esquadro o que havia sido trabalhado e isso deu frutos com mais dois golos antes do intervalo por intermédio de Telmo Mendes. O AJES, equipa de excelentes princípios e bem orientada, (quando assim é, só se perspectiva evolução), tentava chegar ao golo, mas o GUS defendeu bem, fechando o centro e criando dificuldades ao seu ataque. No inicio da 2ª parte, o AJES tenta arriscar mais um pouco mas é de novo Telmo Mendes que aumenta para 4-0. Até ao fim, o GUS ainda volta a marcar por Vitor Pinto fechando o placard nos 5-0 finais.
Jogo muito conseguido por parte do União que taticamente esteve irrepreensível, vencendo de uma forma justa, uma equipa bem estruturada e organizada como a do AJES, que, em nossa opinião vai andar no topo da classificação durante toda a prova.
Negativo, as oportunidades de golo desperdiçadas (alguns de forma incrível), que poderiam ter dado mais colorido á vitória do GUS.
Quanto à arbitragem, quando corre mal corre mal, mas quando corre bem corre bem, e julgo que os senhores Diamantino e Rogério estiveram muito bem na partida, apitando sempre com tranquilidade e bom senso, cometendo em nossa opinião apenas um erro ao expulsar o jogador do AJES perto do fim do jogo, quando tudo estava resolvido e um cartão amarelo apenas seria aceitável, apesar da falta dura.
O GUS joga agora a Taça, diante de outro candidato ao titulo de campeão, a Casa do Benfica de Vendas Novas, que lidera a prova em igualdade com o União, disputando já no próximo fim de semana a primeira mão em Vendas Novas, tendo a segunda mão lugar apenas a 11 de Janeiro em Montemor.
Sem comentários:
Enviar um comentário