domingo, 22 de dezembro de 2013

GUS vence em Vendas Novas por 6-1 e está em vantagem na eliminatória

http://gusf.leaguerepublic.com/newsArticle/gus_ganha_vantagem_na_taa.html

Este Sábado, o GUS deslocou-se ao pavilhão de Vendas Novas para defrontar a Casa do Benfica Local, equipa que lidera o campeonato em igualdade com o GUS. Perante uma equipa de enorme qualidade, o GUS tinha de estar no seu melhor.  A CBVN entrou melhor no encontro, defendendo bem, contra atacando com muito perigo e conseguindo ter bola de qualidade quando em posse. O União não conseguia responder da melhor forma e nessa altura sem surpresa surge o 1-0 para os da casa. O GUS reagiu e começou a assentar o seu jogo, chegando ao empate por Telmo Mendes. Pouco depois num livre bem trabalhado pela equipa David Malveira faz o 1-2. Ness
e momento o GUS já estava por cima do encontro, conseguindo controlar os acontecimentos. Ainda assim, muitas incidências aconteceram até ao intervalo que poderiam ter alterado o rumo do marcador para os dois lados, mas tal não viria a acontecer.
No 2º tempo, o GUS entrou ainda melhor no encontro, sabendo o que tinha a fazer e fê-lo de uma forma perfeita. Do outro lado uma equipa forte e organizada, mas que, tinha de arriscar e como não marcava ia perdendo discernimento e cometendo erros. O GUS marca cedo o 3-1 depois de uma grande jogada de Francisco Arraiolos (que voltou de castigo para fazer um jogo fantástico) que Telmo Mendes aproveita e finaliza (leva já 23 golos em 8 jogos). Pouco depois, é Hugo Nunes que faz o 4-1 a passe de Maradona e nessa altura parecia que o jogo estava resolvido. No entanto a CBVN reagiu nesse momento e criou algumas ocasiões claras de golo que Morais foi resolvendo. A 6 minutos do final, Francisco Arraiolos mata o jogo com um golo de cabeça e no minuto seguinte é Davi que com toda a sua raça faz o 6-1 final. O GUS chega à 8ª vitória em 8 jogos e adianta-se na eliminatória da Taça que terá a 2ª mão no dia 11/01/14 em Montemor.
A CBVN, tem realmente um conjunto repleto de bons jogadores, que no 1º tempo estiveram por cima no jogo em boa parte do tempo. Uma das equipas mais fortes do campeonato, tinha realmente a lição bem estudada e trabalhou para vencer o jogo, no entanto acabou por falhar no momento da finalização, cometendo depois na 2ª parte demasiados erros defensivos.
O GUS fez um jogo quase perfeito, fruto do trabalho de todos, mostrando a qualidade e a experiência do seu plantel, mas sobretudo uma Garra União e Sacrifício que mais do que nunca caracterizam este grupo. Podia destacar alguns jogadores pelas suas excelentes exibições, mas todos fizeram o seu trabalho de uma forma perfeita e quando assim é, Morais, Telmo, Malveira, Maradona, Rui, Chico, Max, Hugo, Vítor e Davi todos eles merecem destaque.

Sem comentários:

Enviar um comentário